You Tube

DIY Água de rosas (e benefícios)

 

Oie gennnnte tudo bom? No post e no video de hoje eu trago uma coisa maravilhosa super fácil de fazer e que traz benefícios ENORMES para nós.

É a bendita Água de Rosas

A água de rosas além de ter um aroma maravilhoso e suave também é super benéfico para a pele:



1.Beneficial para a pele.

Água de rosas é muito benéfico para a pele e é usado em vários tipos de cremes e máscaras. Ela ajuda na purificação e limpeza de pele normal. Seu efeito na pele oleosa equilibra os teores de óleo e tonifica a pele.
A pele sensível é resfriada e embalada pela água. Ela ajuda na feridas e queimaduras causadas em todos os tipos de pele. Também pode ser aplicada como um creme pós-barba para acalmar a pele irritada.

2. Beneficial para o cabelo.

As qualidades da água de rosas são muito conhecidas entre os cabeleireiros. É o ingrediente principal de vários produtos capilares. A aplicação regular de água de rosas cuida bem do couro cabeludo e cabelo.
Ela ajuda a reduzir inflamações, aumenta a irrigação sanguínea no couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo.

3. Relaxamento de estresse e fadiga.

A adição de água de rosas às águas balneares alivia a fadiga, produz um efeito relaxante e melhora o humor em condições de estresse e depressão.

4. Propriedades curativas.

A água Rose também tem propriedades curativas e é adequada para a lavagem em condições de dor de garganta.
Uma bola de algodão embebida em água de rosas também podem ser utilizada para o tratamento da inflamação das glândulas.

5. Benéfica aos olhos.

Água Rose pode ser utilizada como colírio para efeito calmante nos olhos cansados e fatigados. Pessoas sentadas na frente de computadores devem fazer uso regular de água de rosas como colírio.

6. Benéfica para os dentes.

A água de rosas é muito benéfica para os dentes. Dentistas usam para o tratamento de problemas de dentes como paradentose. Uma mecha de algodão embebida em água de rosas pode ser utilizada para o tratamento e alívio de gengivas inflamadas.
Água de rosas quente também pode ser aplicada em sua boca para o tratamento de gengivites. O uso regular de água de rosas ajuda a aliviar e curar gengivas que causam dor, fortalecimento dos dentes soltos e elimina o mau cheiro da boca.

7. Dor de cabeça.

Aplicando uma compressa fria de agua de rosa por cerca de 45 minutos ajuda a aliviar a dor de cabeça.
Ela é facilmente disponível em qualquer loja perto de sua casa e é acessível por todos.
Em vez de gastar grandes quantias de dinheiro na compra de produtos de beleza, compre uma garrafa de água rosas e veja o brilho que ela traz para a sua pele.
(fonte:http://beleza.blog.br)

Eu particularmente uso minha água de rosas para quase tudo: borrifo nos cabelos, na pele no corpo,nos olhos....e por ai vai..

Eu sinto sim diferença,já comprei água de rosas em uma farmácia aqui perto de casa e não ví diferença alguma da que eu mesma fabrico. Muitos dizem que tem que ser com água destilada, pelo que percebi é para durar mais tempo eu resolvi isso colocando na geladeira por 15 dias ,troco a água do meu borrifador a cada 4 dias (porque não dura mais que isso), e problema resolvido!

Bom galera existem muito métodos de criar essa água, e esse que eu faço é o mais fácil e que dá o mesmo resultado,ou você troca água filtrada ou mineral por água destilada, mas vamos ao passo a passo para vocês fabricarem essa belezinha na casa de vocês.


Ingredientes:

500 ML de água filtrada ou mineral
6 Rosas vermelhas ou rosas claras
1 Borrifador (pequeno 180 ML)
Álcool em gel
Sabonete bactericida
Chumaço de papel 

Modo De Preparo:

Separe o borrifador e limpe ele com álcool em gel e um chumaço de papel 


Desfaça as rosas tirando as pétalas com cuidado (ô parte sofrida),Lave elas com um sabonete bactericida e deixe escorrer á água delas.



Coloque 500 ML de água filtrada ou mineral para ferver e quando a água estiver com essas pequenas bolhas você adiciona as pétalas lavadas.


Deixe o fogo baixo (baixíssimo) por 2 min e nada mais!


Tampe a panela e deixe descansar por 45 minutos á 1 hora (você deve retirar quando as pétalas estiverem bem esbranquiçadas)



Coe esse líquido com uma peneira fina ou um pano limpo


Coloque no seu borrifador a quantidade que você utilizará para a semana (pra não ter risco de estragar)



 E é assim que fica:

 O resto coloque em uma garrafa e deixe na geladeira por no máximo 15 dias apos esse período descarte e faça uma nova água.


Bom gente como eu citei eu uso água de rosas pra quase tudo mas o que eu mas uso é como tônico que é muito bom.

Esse foi o post de hoje espero muito que tenham gostado, um bjo e até mais!!!