Além disso, uma massagem na cabeça relaxante com óleo de lavanda também é útil para tratar a insônia e melhorar a qualidade do sono. Um dos benefícios do óleo de lavanda é que ele relaxa e ajuda a se livrar da ansiedade e da depressão. O efeito calmante do óleo essencial é útil para aliviar o stress. Este, por sua vez, ajuda a perda de cabelo de controle, tais como insônia, estresse, depressão estão entre as causas mais comuns deste problema e provável. Dormir o suficiente e paz de espírito, de modo que a perda de cabelo está no controle. Além disso, ela também melhora a circulação sanguínea, consequentemente, uma massagem no couro cabeludo vai certamente ajudar no crescimento do cabelo. Além disso, você pode usar um máscaras capilares regulares abaixo para melhorar a textura do seu cabelo e controlar problema da perda de cabelo.

Maneiras de usar óleo de lavanda para o cabelo
É possível utilizar óleo de lavanda em combinação com outros óleos essenciais que são úteis para o crescimento do cabelo para fazer uma máscara para o cabelo eficaz. Estas são algumas das combinações que você pode tentar além de utilizar apenas óleo de lavanda.
Para o crescimento do cabelo ... 
Você precisa tomar 10 gotas de óleo de lavanda, 10 gotas de óleo de alecrim, 5 gotas de óleo de manjericão e 4 onças de óleo de jojoba. Misture todos os óleos bem e armazenar em um frasco escuro. Use regularmente massagear o couro cabeludo e cabelo. Isso é muito eficaz para suavizar o cabelo e estimular o crescimento do cabelo não se esqueça de agitar bem o frasco antes de cada utilização.
Para couro cabeludo seco ... 
Leve ¼ xícara de aveia ° e mergulhá-lo em água por 20 minutos. Pegue 7 gotas de óleo de lavanda e 5 gotas de óleo de alecrim e misture bem todos os ingredientes e, em seguida, aplique a pasta sobre o couro cabeludo. Você pode lavar a máscara com água morna depois de uma hora. Esta máscara é boa solução para se livrar da pele seca, coceira.
Enquanto estiver usando óleo de lavanda para o crescimento do cabelo ou outros problemas, você começa a perceber os benefícios dentro de semanas ou meses. Você deve continuar a usar regularmente desde os resultados não serão imediatos. Em seguida, incluir este óleo essencial em sua rotina de cuidados com o cabelo e dar o primeiro passo no sentido de cabelo saudável.